De tudo um pouco

quarta-feira, janeiro 19, 2005

George W. Bush admite lançar ataque contra Teerão. E Irão avisa que vai reagir com determinação a qualquer acto irreflectido.

O Irão afirmou hoje que vai reagir com "determinação a qualquer acto irreflectido", em resposta às declarações de ontem do Presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, que não pôs de parte a hipótese de lançar um ataque contra o país se falharem as negociações para o fim do programa nuclear de Teerão.As autoridades iranianas consideram que os Estados Unidos pretendem boicotar o diálogo diplomático em curso entre Teerão e a União Europeia sobre o seu programa nuclear.As declarações de George W. Bush contribuem para "sabotar as discussões construtivas entre o Irão e a União Europeia sobre o tema do nuclear", declarou o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros iraniano, Hamid Reza Assefi."A República Islâmica do Irão vai responder com determinação a qualquer acto irreflectido, tendo do seu lado um enorme apoio popular, a sua diplomacia e o seu potencial militar", avisou Hamid Reza Assefi.A questão de uma possível ofensiva contra o Irão foi suscitada depois da publicação de um artigo do jornalista Seymor Hersh (vencedor de um prémio Pulitzer e responsável pela denúncia de abusos contra prisioneiros iraquianos na prisão de Abu Ghraib) na revista "New Yorker". Segundo o jornalista norte-americano, os Estados Unidos estão a preparar no terreno um ataque contra o Irão desde meados do ano passado, alegação que o Pentágono já desmentiu, considerando que o artigo em causa está "cheio de erros".
Mas que mundo é este onde vivemos?
Como queremos a paz, se George W. Bush continua no poder?
Este homem só inventa.Por favor U.S.A, abram os olhos!!!!!!!!!!!

1 Comments:

  • Os Estados Unidos vêm querendo a todo custo dominar o Oriente Médio. Os motivos são vários, o petróleo, a ampliação de seu mercado consumidor, forçar países a não utilizar mais o Euro como moeda de lastro, entre outros. O pior é que não existe uma outra potência militar para bloquear esse avanço. Infelizmente os norte-americanos acreditam que os iraquianos são terroristas e não conseguem ver, em sua arrogante cegueira, que eles é que são os verdadeiros terroristas, pois eles invadem um país sem que este nada tenha feito para merecer tal ato, são eles quer bombardeiam cidades, matam inocentes e obrigam os iraquianos a conviver com quem não querem. Luta pela liberdade? Democracia? Depôr um ditador? O povo de cada país é que tem que resolver seus problemas internos sozinhos. O que vocês fariam se um grupo de pessoas entrasse em sua casa e, baseado na força, passasse a lhe dar ordens, impôr novas regras, dormisse em sua cama, comesse sua comida, agredisse sua esposa, matasse seu filho e estuprasse sua filha? Agora que não encontraram nada (pois não havia nada a ser encontrado), eles simplemente dizem: "Desculpem, nós nos enganamos". Será? Com tanta tecnologia, tanto dinheiro, tantos espiões? E como ficam as milhares de pessoas que perderam tudo que tinham, as pessoas que morreram em vão, as famílias que ficaram sem ter como se sustentar, os pais que ficaram sem seus filhos que morreram sem propósito senão o de ajudar a colocar mais um nome no mural dos grandes tiranos do mundo.

    Oráculo
    http://outravisao.zip.net

    By Anonymous Anónimo, at 5:06 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home